segunda-feira, 4 de outubro de 2010

"Você é Especial & Insubstituível"




A vida é belíssima, mas não é tão simples vivê-la. Às vezes, ela se parece com um imenso jardim. De repente, a paisagem muda e ela se apresenta árida como um deserto íngreme como as montanhas. Independentemente dos penhascos que temos que escalar, cada ser humano possui uma força incrível. E muitos desconhecem a que possuem.

~

Para provar isso vou contar-lhe uma história real e impressionante de alguém que possui uma capacidade descomunal de lutar pela vida e que um dia foi o maior vencedor da Terra, o mais corajoso dos seres.
Sabe quem? VOCÊ!
Duvida?
Deixe-me contar alguns fatos relevantes da sua biografia que talvez desconheça!

~

Um dia você foi inscrito no maior concurso do mundo, a maior corrida de todos os tempos. Acredite, você estava lá! Eram mais de 40 milhões de concorrentes. Pense nesse número. Todos tinham potencial para vencer mas só um venceria. Será que você era mais um número na multidão ou tinha algo especial?

~

Analise quais seriam as suas chances. Zero, zero, zero, zero, zero, zero, zero, zero, quatro (0,000.000.04). Você nunca foi tão próximo de zero. Suas chances eram quase inexistentes. Você tinha tudo para ser mais um derrotado, tinha todos os motivos para ser um grande perdedor. Qualquer um acharia loucura participar dessa corrida. Mas participou e ainda achava que iria vencer.

~

Talvez fosse melhor desistir e se conformar com a derrota. Mas você era o ser mais teimoso do mundo, sua garra era incrível. Por isso, jamais admitiu recuar. A palavra "desistir" não fazia parte do seu dicionário genético. Por quê?
Porque, se você perdesse essa corrida, perderia o maior prêmio da História. Qual?
~
A VIDA.

~
Que disputa era essa? A disputa do espermatozóide para fecundar o óvulo. A corrida pelo direito de formar uma vida. Talvez você nunca tenha imaginado, mas já participou da mais excitante e perigosa aventura da existência. Seria mil vezes mais fácil vencer as eleições de seu país. É incrível, mas você venceu! Como você consegui?

~
Seria mais fácil também ganhar dezenas de prêmios de melhor ator ou atriz. Você foi surpreendente! Sinto-me honrado em tê-lo como leitor. Mas cada ser humano não foi um vencedor? Sim! Contudo, esta é a sua biografia. Somente alguém com uma força descomunal como a sua poderia vencer uma corrida com milhões de concorrentes pisoteando-o, pressionando-o, ultrapassando-o.
~

Contudo hoje, os tempos mudaram. Se alguém pisa no seu pé, você perde a paciência. Se alguém o pressiona ou o critica, você se estressa e se desespera. E se alguns concorrentes estão à sua frente, você desanima e tem insônia. Volte às suas origens! Naquela época nada o abalava. O que o controlava era o sonho de estar vivo, não os seus problemas ou seus concorrentes.

~
Você foi um grande sonhador. Sonhou sem ter capacidade de sonhar. Sonhou, através do seu programa genético, com o espetáculo da vida.
O que você pensou na grande corrida? Nada!
Você ainda não pensava.
O passo mais importante da sua vida foi dado na ausência de ideias.
Você agiu antes de pensar.
Entretanto, hoje, você deve pensar antes de agir.
Quem age sem pensar atira sem pontaria!

~
Sem sonhos, a vida não tem brilho. Sem metas, os sonhos não tem alicerces. Sem prioridade, os sonhos não se tornam reais. Sonhe, trace metas, estabeleça prioridades e corra riscos para executar seus sonhos.

*Melhor é errar tentando do que errar por se omitir!

Não se esqueça de que você, ainda que incompleto, foi o maior aventureiro da História.

~
Vamos analisar suas façanhas para conquistar o pódio da vida para que você fique plenamente consciente das batalhas que superou.

*Você sabia que foi o maior alpinista do planeta? Não?
~

A conquista do Everest por Hillary Norgay foi um momento inesquecível. Mas tenha convicção: você foi o maior alpinista do mundo. Naquela época, sua capacidade de lutar era imensurável. Você era pequeniníssimo, mas ousado.
Hoje, você é grande, mas sente-se pequeno.
Por quê? Porque as barreiras o assustam e, às vezes, o paralisam.

~
Lembre-se de que, comparando o tamanho do espermatozóide com o das montanhas que teve que escalar dentro do útero de sua mãe para fecundar o óvulo, você escalou centenas de montes Everest. Nada podia detê-lo. Quando temos um grande sonho, nenhum obstáculo é grande demais para ser superado.
~
Todavia, é possível que, hoje veja seus obstáculos e tenha se tornado um especialista em reclamar e não em agradecer. Por isso, não consegue deixar de falar da crise financeira, das pessoas que o machucam e das frustrações da vida. Talvez você gaste energia excessiva com as críticas que recebe e com coisas que prejudicam o encanto pela vida.
DESPERTE!
~

Quando uma criança nasce, sua memória parece uma esponja: absorve tudo, arquiva inúmeras expêriencias. Foi assim que aconteceu com você. Nos computadores, o registro das informações depende de um comando. Na memória humana, ele é automático e involuntário, produzido pelo fenômeno RAM (Registro Automático da Memória). O fenômeno RAM se tornou o artesão da sua inteligência.


Ao longo da formação da personalidade, nos tornamos seres que pensam e que podem mudar sua história, privilégio exclusivo da espécie humana. Somos uma espécie inteligente num universo desconhecido. Só não se encanta com a vida quem está sufocado por preocupações, atolado em suas atividades e não consegue ver além da cortina das dificuldades.

~

Cada ser humano possui um mundo único no palco de sua alma e espírito. Descubra-o. Reis e súditos, miseráveis e abastados, são igualmente ímpares. Acima de sermos negros, brancos, judeus americanos, somos uma única espécie. Quem almeja dias felizes precisa aprender a amar a sua espécie tanto quanto o seu grupo social.

~

Se você amar profundamente a espécie humana, estará contribuindo para provocar a maior revolução social da história. Estamos perdendo o instinto de espécie. Temos culturas e habilidades distintas, mas somos iguais no funcionamento da mente. Mesmo crianças com problemas mentais são tão complexas quanto os intelectuais. A diferença está apenas na reserva de memória.
~

Por isso toda discriminação é insana e inumana. Nunca se diminua ou se considere superior a alguém. A partir de hoje estenda as mãos às pessoas que pensam diferente de você. Você também comete erros, e nem sempre é fácil suportá-los. Seja um sábio, reconheça seus erros e não se esconda atrás de sua rigidez e de seus julgamentos.

~

Se alguém lhe bloquear a porta, não gaste energia com o confronto - procure as janelas.
Lembre-se da sabedoria da água:
"A água nunca discute com seus obstáculos, mas os contorna."
Quando alguém ofendê-lo ou frustá-lo, "VOCÊ" é a água e a pessoa que o feriu é o obstáculo!
Contorne-o sem discutir.
Aprenda a amar sem esperar muito dos outros.

E siga sua vida com harmonia e felicidade, pois a vida é apenas uma!

~




***Lord of Words: Continuarei com mais postagens, e mudarei em breve o nome do blog! Então fique conectado, qualquer dúvida é só me mandar um e-mail ou fazer alguma pergunta ou sugestão nos comentários! Muito Obrigado é sempre bom escrever para você!***

Um comentário: